
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o primeiro convidado do talk show Dando a Real com Leandro Demori, que estreia na TV Brasil nesta terça-feira (26/9), às 22h.
Na entrevista, Gilmar Mendes contou como recebeu a notícia sobre os atos golpistas de 8 de Janeiro e defendeu o debate sobre a descriminalização do uso de drogas.
O ministro também fez um balanço sobre o impacto da Operação Lava Jato no sistema político brasileiro, destacando especialmente o papel do ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e do ex-procurador da República Deltan Dallagnol. “Temos que fazer uma profunda autocrítica toda vez que a gente tiver esse cenário em que surjam ‘salvadores’, a nação não precisa de salvadores. A debilidade do sistema político causou isso e fez com que Bolsonaro cavalgasse essa figura política, que hoje é mais falsa que uma nota de R$ 3.”
O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou “DR com Demori”, vai trazer personalidades do mundo da política para um papo íntimo e direto.
O programa será veiculado todas as terças-feiras, às 22h, na TV Brasil, com transmissão ao vivo também pelo Youtube. A próxima convidada confirmada é a deputada Érika Hilton (PT-PSOL), primeira parlamentar federal negra e trans eleita no Brasil.