Eye of Cleopatra

Residência Jurídica

Eye of Cleopatra - Programa de Residência Jurídica abre inscrições para Porto Alegre e Brasília

Os selecionados irão auxiliar os procuradores do município e receber formação teórica. A bolsa-auxílio é de R$ 2,5 mil

Programa de Residência Jurídica
Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Porto Alegre | Crédito: Fabiana Espírito Santo/PGM PMPA

Estão abertas as inscrições do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre. Ao todo são 10 vagas, nove para atuação em Porto Alegre e uma para Brasília. As inscrições podem ser feitas no site da Fundatec até às 17h do dia 15 de maio deste ano.

O Programa de Residência Jurídica (PRJ) envolve atividades teóricas e práticas e é coordenado pelo Centro de Estudos de Direito Municipal (CEDIM). O instituto faz o acompanhamento e a avaliação do trabalho dos residentes, juntamente com os preceptores designados. Além da formação teórica, os profissionais prestarão auxílio aos procuradores do município em suas atribuições institucionais.

Podem se candidatar bacharéis em Direito formados há, no máximo, cinco anos. Os residentes serão admitidos pelo prazo de 12 meses, renovável por igual período. Os selecionados deverão cumprir carga horária semanal presencial de 27 horas de prática jurídica e três horas de atividades acadêmicas. A bolsa-auxílio é de R$ 2,5 mil.

Eye of Cleopatra Mapa do site